moda anti-idade - óculos de grau

Moda anti-idade : óculos de grau também nos deixa bonita! 7


Óculos de grau e a beleza oculta

Sempre achei que óculos de grau dá um ar de inteligência , que para mim é um item de beleza. Acho que dá um ar de mistério no rosto da pessoa: ‘como será esta pessoa por trás destes óculos?’

Depois que comecei a usar óculos, vi a importância de cuidar bem dos olhos, da visão. E saber escolher as armações e lentes mais adequadas para mim.

A dificuldade de ler um texto, uma embalagem no supermercado, uma mensagem no celular, percebi a necessidade de carregar os óculos por toda a parte.

E, aos poucos fui descobrindo que tem muita tecnologia preocupada em dar o máximo de conforto e durabilidade às armações e lentes .

Armações pesadas ou que nem sempre ‘caem como uma luva’ nos nossos rostos é coisa do passado. Hoje existem opções de lentes e armações que são super leves que você nem percebe que está usando óculos! (Quantas vezes eu procurando os óculos e estava na minha cabeça…) 

E, além disso , dá um toque de charme e intelectualidade .

Mas antes de sair por aí comprando um óculos, é importante visitar o oftalmologista para saber o que pode estar causando isso e qual a melhor forma de resolver.

Acredite, não é qualquer lente de grau que vai resolver nosso problema de visão. Saber qual a lente mais adequada e para qual doença deve ser corrigida, só o médico pode afirmar.

O problema agora é escolher a armação, veja os lindos modelos que também é moda, moda anti-idade:

Tipo de foco

As Lentes são divididas em três grupos quando relacionadas a foco, monofocais, bifocais e multifocais.

  • Monofocais – apenas para um campo de visão.
  • Bifocais – permitem enxergar tanto de perto como de longe, pois possuem dois campos de visão.
  • Multifocais – permitem que você enxergue de longe, meia-distância e perto, oferecendo uma visão ininterrupta.

É importante saber qual  tipo de lente você precisa. Usar uma lente errada pode provocar uma piora na sua visão ou até mesmo o surgimento de outras doenças que você não possui.

Portanto, tome cuidado e visite o oftalmologista anualmente antes de comprar qualquer lente.

Tipo de Lente

Existem algumas diferenças entre as lentes de acordo com o material utilizado por elas. Basicamente, as lentes são separadas em dois tipos: as inorgânicas – as lentes de vidro – e as orgânicas, também conhecidas como acrílicas.

As mais procuradas são as acrílicas  devido a sua leveza e qualidade e durabilidade se comparadas às de vidro. No entanto as lente de vidro também tem suas qualidades, isso vai de acordo com a preferência de quem usa.

Existem alguns detalhes para se levar em conta também na hora de comprar o seu óculos de grau. Como é seu dia, é agitado? As antiabrasivas são mais resistentes e protegidas contra pequenos riscos.

Já as antirreflexos são ideais para quem dirige muito ou ficam muito em frente ao computador.

Imagens: Pinterest

Principais cuidados

Antes de escolher qualquer modelo, é preciso ter alguns cuidados como a proteção UV. Uma lente que protege contra os raios solares é essencial para mantermos a qualidade da nossa visão.

Óculos de grau ou óculos de sol, sem essa proteção podem causar queimaduras nas pálpebras e na córnea a médio e longo prazo, podendo ocorrer até mesmo problemas oculares graves. Portanto, nada de óculos piratas na bolsa!

Então, vamos trocar os óculos?

Beijins

Claudia

Confira também os óculos de sol, que são importantíssimos agora no verão!

Óculos de Sol – Charme e proteção para os olhos


Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

7 pensamentos em “Moda anti-idade : óculos de grau também nos deixa bonita!