Moda • Em 24 ago, 2021

Estilo Oversized – Um estilo para todas as idades e tamanhos!

Estilo Oversized - Um estilo para todas as idades e tamanhos

O estilo oversized foi, inegavelmente, uma super tendência nos anos 80 e 90. Agora, no entanto, ele voltou com tudo. Artistas como Billie Eilish, Rihanna e outras têm desfilado com roupas amplas e confortáveis.

O público feminino tem visto esta tendência como um momento de empoderamento. O foco deixa de ser o corpo, mas a roupa. 

Dessa forma, a moda fica em evidência e não as curvas de quem as usa. É, assim, praticamente uma forma de separar a aparência física da vestimenta. 

Trouxemos hoje diversas inspirações para te convencer a investir nessa onda, seja qual for o seu estilo pessoal. Você verá que é possível se vestir nem e estar confortável ao mesmo tempo.

Estilo Oversized – Blusas e Camisas

Uma das regras mais básicas da moda seria o que chamamos de “lei da compensação”. Nesse sentido, se você utilizar uma peça ampla na parte superior, deve compensar usando uma mais justa na inferior.

Isso cria uma compensação na imagem, para que haja equilíbrio na composição. 

 

As camisas e blusas no estilo oversized trazem, sem dúvida, bastante conforto. Mesmo assim, elas podem fazer parte de composições mais sérias.

Para que o visual fique um pouco mais formal, foque nesse tipo de peça no restante do look. Uma calça social mais justa, com a camisa presa na frente, e um salto sem dúvida dão um charme extra.

 

Vestidos confortáveis e descolados

Os vestidos são, sem dúvida, as peças oversized que mais fazem sucesso. Muito práticos e versáteis, podem ser combinados com sandálias ou tênis.  

Para trazer um toque de elegância extra, invista, por fim, em acessórios igualmente grandes. Mesmo que sejam grandes, eles formam um belo conjunto. 

Quando mais frio, é possível usar casacos, bem como jaquetas para aquecer. Além disso, estes acréscimos dão mais estilo ao look.

Ou maxi vestidos

Há versões das mais variadas, quer mais frescas com alcinhas, quer mais quentinhas, com mangas médias ou mesmo longas. Isso faz com que os maxi vestidos possam certamente se fazer presentes em praticamente qualquer clima.

Imagens: Pinterest

Assim não importa seu formato de corpo ou aparência física, certamente há uma peça oversized para você. Ou seja, a moda oversized combina com todas as idades e tamanhos. Afinal dá aquele toque moderno e jovial ao seu look. 

Por fim, aproveite para dar uma olhada em nossos artigos abaixo, que trazem mais ideias incríveis!

+15 modelos de maxi vestidos de verão

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: