DiY • Em 14 ago, 2021

Colchas e almofadas de crochê – 16 ideias para copiar

Colchas e almofadas de crochê - 16 ideias para copiar

Afinal, quem não se apaixona por estas colchas e almofadas de crochê ? 

 

Além de terapêutico, o crochê traz tanto beleza quanto delicadeza ao ambiente. Há diversas formas e padrões utilizados, no entanto o mais comum são os padrões quadrados. 

 

Com este tipo de padrão, certamente é fácil conseguir uma bela composição. Principalmente nas colchas e almofadas, que são basicamente quadradas, salvo raras exceções. Mas vejamos alguns exemplos abaixo:

 

Mantas de crochê com quadrado de crochê-1

Para a vovó coruja, uma manta de crochê para o netinho ou netinha, que certamente todos vão adorar!

Este primeiro padrão necessita, de fato, de um pouco mais de habilidade para executá-lo. No entanto, deixamos a receita juntinho para facilitar sua vida. 

 

Neste modelo, seja como for, você pode usar uma cor apenas, ou combinar duas ou três. Ou seja, dependendo da decoração do ambiente, você faz a combinação.

 

Decorando com colchas e almofadas de crochê

 

Essa padronagem é sem dúvida muito bonita! Para que fique na mesma linha, foque em uma cor para o centro do quadrado e use cores complementares ou contrastantes para as bordas.

 

A padronagem por certo fica muito bonita em colchas principalmente, ou neste tipo de colcha menor, quase uma manta para sofás e poltronas. 

 

Quadrado de crochê-3

 

Em terceiro lugar temos essa opção lindíssima! Os quadrados são distribuídos e unidos por uma flor, de tal forma que o resultado é muito bonito. 

 

Colcha ou toalha de crochê – Quadrado de crochê-4

 

Nesta 4º ideia, os quadrados são construídos de tal forma como se lembrassem uma flor. O resultado é de fato uma delicadeza sem par. 

 

Linda colcha com motivo de crochê 5

 

A ideia aqui, antes de mais nada, é criar um padrão monocromático. As cores ficam por conta de apliques de flores, que podem ser acrescentados assim como deixados de lado. 

 

Girassol em crochê 

 

Esta é uma opção muito bonita, ainda mais para quem gosta de decoração cheia de cores. No entanto, como é possível ver pelas amostras, também é possível usar uma cor apenas. 

 

Imagens : Pinterest

 

Como pudemos ver neste artigo, há muitas padronagens belíssimas para compor as peças de crochê da sua casa. O essencial é que você invista nas cores e combinações que mais estejam de conformidade com a mensagem que você deseja passar e com aquilo que você gosta.

 

Não deixe de conferir os artigos abaixo!

 

100 Quadrados de Crochê Com Gráfico Parte 4

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: