Decor • Em 21 dez, 2022

Casa Bonita: Jardim para espaços pequenos

Casa Bonita: Jardim para espaços pequenos

Casa Bonita: Jardim para espaços pequenos

É possível, sem dúvida, investir em um jardim para espaços pequenos se é este o tipo de espaço que você tem disponível. Ter um pouco de ver em casa é ótimo não apenas para dar vida à decoração, mas também para trazer ar fresco para a casa ou apartamento. Com pequenas soluções você pode pôr em prática seu projeto e, dessa forma, tornar seu espaço mais verde.

Sendo assim, separamos para você diversas boas opções. Elas serão úteis para te inspirar a replicá-las ou, então, a ter suas próprias novas ideias. São, portanto, lindas soluções para qualquer cantinho da sua casa!

Jardim para espaços pequenos – Vasos na horizontal ou vertical 

Mesmo em cômodos diminutos é possível trazer toques de verdade sem, no entanto, comprometer ainda mais os espaços. Apostar em vasos na horizontal ou vertical, por exemplo, é uma excelente opção. Eles ocupam aqueles cantinhos ou espaços entre móveis e, dessa forma, são uma ótima solução.

 

(Imagens: Etsy, Flickr, Casa Tres Chic, Pinterest)

 

Aproveitando a parede

As paredes são de fato excelentes espaços para você usar como soluções para jardins. Com algumas prateleiras, bem como vasos bem fixados, você consegue um excelente resultado. Nesse sentido vale pesquisar o tipo de planta ideal para o seu espaço. Então, se você tem um lugar com bastante sol invista em plantas de sol e se tiver muita sombra, em plantas de sombra. Para dentro de casa as plantas para ambientes internos são certeiras: lírios da paz, jiboias, philodendros, etc.

 

(Imagens: Flickr, Pinterest, Western Nest, GC garden tour)

 

Jardim para espaços pequenos – Vida na casa!

A principal vantagem de se investir em jardins em casa é, sem dúvida, a vida que eles trazem ao ambiente. Eles não somente agregam à decoração, mas, dependendo do tipo de planta, ainda ajudam a purificar o ar. E isso é fantástico, principalmente quando falamos de casas em ou cidades grandes ou em bairros industriais.

 

(Imagens: Jujuy al momento, Simpli chique, Pinterest )

12 ideias para fazer a sua mini horta

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: