DecorQualidade de Vida • Em 11 dez, 2020

Boas vibrações: Planta jade – A árvore da fortuna

Boas Vibrações: Planta Jade, a Árvore da FortunaTer sorte, fortuna, amizade nunca é demais

A planta-jade (nome científico crássula ovata) é uma suculenta conhecida como a árvore da fortuna e árvore da amizade. Seu símbolo de planta da prosperidade está em muitas culturas asiáticas.
Nativo da África do Sul, é uma espécie de suculenta, com folhas carnudas e arredondadas sempre verde da cor da pedra jade.

Sorte duplicada: planta jade + 5 Yen

As boas vibrações da planta Jade, a árvore da fortunaNo Japão, por exemplo, tem-se o hábito de colocar a moeda furada de 5 Ienes, na haste. Então, com muita paciência a haste passa pela moeda e vai se tornando uma argola na planta, pois a moeda de 5 Ienes também simboliza a sorte!

A moeda de 5 Yen (lê-se goen) tem o mesmo som da palavra “oportunidade”, em japonês. Onde o “go” é muito usado como prefixo de respeito e o “en” significa relacionamento.

As boas vibrações da planta Jade, a árvore da fortuna ⋆ De Frente Para O Mar

Outros colocam a moeda em seu vaso, principalmente para atrair a boa fortuna e entrada de dinheiro. Eu coloquei uma moeda da minha coleção pra ilustrar a sugestão. Mas, qualquer moeda é bem-vinda! Afinal, o que vale é pensamento positivo!

É muito comum nos países asiáticos, dar de presente em casamentos, pois simboliza a união perfeita.

As boas vibrações da planta Jade, a árvore da fortuna ⋆ De Frente Para O MarComo cultivar a planta jade

  • São plantas que vão bem tanto fora quanto dentro de casa.
  • Gostam de sol direto. Ao regá-la, não exagere na água, pois pode apodrecer a raiz, então não a deixe num vaso encharcado de água.
  • Se as folhas estão caindo, geralmente folhas secas, provavelmente é por falta de água.
  • No outono e inverno, não é bom fertilizar.
  • Os meses de inverno é a época mais feliz da árvore da fortuna, ou seja, quando florescem.
  • As plantas jade são fáceis de cuidar e podem durar anos e anos. É muito comum ter a planta por 40 a 50 anos.

Como potencializar a energia da árvore da fortuna

Para o Feng Shui, traz boas vibrações colocar o vaso da planta jade na entrada da casa ou escritório, ou no canto sudoeste da sala, e assim, fortalecer a energia e o fluxo de dinheiro.

As boas vibrações da planta Jade, a árvore da fortuna ⋆ De Frente Para O MarCuidado!

  •  Não coloque junto dos cactos. Pois os espinhos dos cactos são tóxicos para a crássula, que uma vez ferida, pode trazer más notícias para quem quer criar um ambiente próspero.

Para presentear os amigos

É também conhecida como planta da amizade, por ser fácil de fazer mudas, multiplicar e presentear os amigos. Assim, basta cortar na haste e deixar num pote com água. Também pelas folhas, espete-as na terra num vaso. Até começarem a aparecer as raízes.

Por isso, é uma ótima forma de expressar a sua amizade com uma árvore da fortuna. Demonstrando sobretudo, o seu desejo de compartilhar a boa sorte e prosperidade. As plantas em flor são especialmente de boa sorte!

Fotos: do autor  e wikimedia

Fonte: wikipedia

Bom cultivo de sorte e amizade!

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria e não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

Beijins, Claudia

E o Bambu da Sorte, você conhece?

Bambu da Sorte – Sua energia e como presentear

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  • La.La
    15 julho, 2017

    Vou por bastate plantas de Jade . Estou precisando mesmo de muita sorte ! Agora gostei também das moeda de 100 Mon , aquela antiga oval !

  • %d blogueiros gostam disto: