DiY • Em 23 mar, 2023

Artesanato na Moda: Bolsas de ráfia de crochê para usar no dia a dia

Artesanato na Moda: Bolsas de ráfia de crochê para usar no dia a dia

Artesanato na Moda: Bolsas de ráfia de crochê para usar no dia a dia

Inegavelmente, o artesanato está super na moda, e as bolsas de ráfia de crochê para usar no dia a dia são uma ótima opção para quem busca praticidade, estilo e um toque artesanal em seus acessórios.

Contudo, uma das principais vantagens das bolsas de ráfia de crochê é que elas são resistentes e leves ao mesmo tempo. Isto é, além de bonitas, são muito práticas. Por isso, ideais para carregar os objetos essenciais do dia a dia. Aliás, o fio de ráfia é fácil de trabalhar e proporciona um efeito bonito com um pouco de brilho. Além disso, os fios também podem ser de ráfia sintética, muito usados na indústria da moda.

Sem dúvida, uma ótima opção tanto para quem deseja vender ou presentear quanto para quem quer um acessório único. As artes manuais, além de serem terapêuticas, certamente, são capazes de criar produtos exclusivos e cheios de personalidade.

Ponto básico – ponto alto e correntinhas de crochê

Embora existam muitas variações de pontos no crochê, o ponto básico é o ponto alto, ponto baixo e correntinhas. Afinal, com esses pontos simples, é possível criar uma infinidade de modelos de bolsas de ráfia de crochê para usar no dia a dia.

Mesmo ponto, versões diferentes

Não só o ponto básico pode ser utilizado para criar modelos de bolsas, como também versões diferentes podem ser criadas com ele. Por exemplo, uma bolsa pode ser feita com o mesmo ponto básico de crochê, mas com tamanhos, cores ou detalhes diferentes, dando um toque único ao produto. 

 

Bolsas de ráfia de crochê para usar no dia a dia –  Quadrado de crochê

Mas se você gosta de criar, existem centenas de quadrados de crochê para fazer uma bolsa do seu jeito. Então confira neste link, os vários gráficos para escolher: https://defrenteparaomar.com/100-quadrados-de-croche-com-grafico-parte-1/

 

Bolsas de ráfia de crochê para usar no dia a dia – Ponto leque

Entretanto, o ponto leque de crochê é outra opção para quem deseja uma bolsa de ráfia diferenciada. Só para exemplificar, você pode usar fios de cores diferentes, mudar o modelo ou acrescentar um detalhe para ficar com a sua cara.

Imagens: Pinterest

Encontre muito mais aqui: Lista de posts publicados
Veja nossas dicas de ….

Artesanato na Moda: Bolsas pequenas de ráfia em crochê

 

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 
  • Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.