DecorDiY • Em 30 mar, 2022

20 Dicas de decoração com o macramê criativo

20 Dicas de decoração com o macramê criativo

20 Dicas de decoração com o macramê criativo

O macramê é um artesanato, que, sem dúvida, nos permite criar peças decorativas para a casa toda. Além disso, estilos bem variados. Por isso, estas ideias e dicas de decoração com o macramê é além de decorativo, super criativo!

Embora nem todos conheçam este artesanato, o macramê vem ganhando muitos adeptos, ou seja, encontrar um artesão de macramê para fazer peças como estas, não é tão difícil.

Dicas de decoração com o macramê – Porta vaso

Se tem um tipo de artesanato no qual o macramê cai muito bem, este é, sem dúvida, o porta vaso. Esse tipo de peça permite a visualização não apenas do vaso em si, mas também de todo o padrão trabalhado na confecção dele. Há diversos modelos, dessa forma você sempre terá novas opções.

 

(Imagens: etsy, mungfali, youtube)

Dicas de decoração com o macramê – Como organizar decorando

Manter a organização de itens do dia a dia é, sem dúvida, muito bom. Contudo, quando você aproveita para fazer essa organização aliada à decoração, o resultado é ainda melhor. 

Porta tudo ou porta-você-que-escolhe

De fato, dá para organizar uma variedade imensa de itens com estas peças. Nessa lista entram frutas, rolos de papel higiênico e, da mesma forma, podem entrar toalhas, brinquedos e muito mais. O resultado é uma lindeza!

 

(Imagens: etsy pinterest, revistaartesanato)

Organizando correspondências, contas, acessórios, chaves

É possível certamente organizar praticamente qualquer peça de tamanho pequeno com estes organizadores. Dessa forma, você tem o que mais precisa sempre à mão em lugares em que você os encontra facilmente. É o tipo de praticidade que todos merecemos de fato. 

 

(Imagens: pinterest, pinterest, etsy, pinterest, pinterest, pinterest)

Dicas de decoração com o macramê – Decorando a parede

Decorar e organizar sem dúvida é ótimo. Mas nem tudo precisa ser necessariamente útil. Veja, por exemplo essas peças lindas, que nem sempre serão úteis, mas sem dúvida embelezarão sua parede.

 

(Imagens: etsy, etsy, badbixchdecor, thewonderforest, worldoftapestries)

Moldura para espelho

Outra bela forma de se aproveitar o macramê é, certamente, como molduras de espelho. Elas valorizam o objeto e, da mesma forma, o ambiente em que ele se encontra. 

 

(Imagens: etsy, etsy, balinista)

 

Às vezes uma ajudinha como modelos e exemplos nos ajudam a inspirar e fazer aquela decoração. Então veja mais alguns nos links abaixo:

17 Ideias com as decorativas folhas de macramê

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: