DiY • Em 30 out, 2021

Tipos de Ponto de Crochê Zig-zag

Tipos de Ponto de Crochê Zigue-zague

Surpreenda-se com os vários tipos de ponto de crochê zig-zag! Seja pelo seu desenho ou seja pela cores, o ponto se transforma. Assim, se procura inspiração, modelos, desenhos ou pontos lindos de crochê, aqui tem!

Também conhecido como ponto de crochê chevron, tem muitas variações, desde pontos simples e fáceis até os mais complexos, formando desenhos incríveis e belíssimos.

Embora pareça um ponto complexo, este ponto vai se desenhando aos poucos, ou seja, a primeira carreira é meio confusa , mas depois de umas 3 ou 4 carreiras, supreendentemente o desenho aparece.

Entretanto, algumas receitas de ponto de crochê zig-zag são fáceis de tirar, outras nem tanto como você verá a seguir. 

 

Ponto básico do ponto de crochê zig-zag

Para quem está começando o crochê ou gosta mais de pontos básicos e simples, todas as carreiras em ponto alto ou ponto baixo, dá o recado.

No entanto, se quer cores para decorar o ambiente, dá para mesclar fios e cores para dar um toque personalizado no ponto, inclusive, sem segredos!

(Imagens: web.archive, Etsy, Etsy, Instagram)

Efeito do ponto combinando fios

Fios bem coloridos ou degradê por exemplo são os destaques para que o efeito do ponto de crochê zig-zag se destaque. 

(Imagens: artesanatoluguimaraes, ravelry, diyeverywhere, yenihobi, ellej)

Tipos de ponto de croche zig-zag 

Agora, se você gosta de desafios, veja que lindos pontos você poderá criar para fazer aquela manta de crochê para os netinhos ou até mesmo para vender. 

Certamente este ponto é muito utilizado para fazer mantas de crochê mas também ficarão perfeitos para roupas como vestidos, saias, blusinha, barrados, cortinas, por exemplo.

(Imagens: postila, boydcolleen, topbuzz, pontosdaana, topcrochetpatterns,  laurasners, vk, 123stitch, ravelry, Etsy)

Sem dúvida este ponto é muito decorativo e basta uma combinação de fios para dar aquele toque pessoal e harmonioso na peça.

Obs.: a forma correta de escrever é “zigue-zague”, mas para simplificar e facilitar na busca, propositalmente utilizei o termo zig-zag, também utilizado em francês o zigzag.  ^.~

 

Ponto zig-zag em crochê que vira estrela!

 

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: