Natal • Em 07 dez, 2022

Preparando o Natal: O encanto do Natal com enfeites de feltro

Preparando o Natal: O encanto do Natal com enfeites de feltro

Preparando o Natal: O encanto do Natal com enfeites de feltro

Preparar decorações de Natal com enfeites de feltro é sem dúvida uma das tradições mais fofas que algumas pessoas mantém. Os enfeites de feltro são uma graça e, além disso, são muito fáceis de se fazer em casa mesmo. Ou seja: você pode economizar bastante fazendo os seus. Além disso, fazer seus próprios enfeites te permite personalizar a decoração, deixando-a, portanto, do jeitinho que você gosta.

Sendo assim, para inspirar você com lindas ideias, trouxemos muitas imagens não apenas bonitas, mas muito inspiradoras. Dessa forma você pode aproveitar e fazer os seus a parte dessas opções ou ter novas ideias.

Natal com enfeites de feltro – O presépio de feltro

O presépio é, antes de mais nada, o clássico entre os clássicos natalinos. Ele de fato está presente na maioria das decorações, não apenas por ser uma lindeza, mas também por ser um dos símbolos mais bacanas da época. Veja, então, quantas opções lindas!

 

(Imagens: Guzel birmola, La piccola bottega creativa, Pinterest, Etsy)

 

Natal com enfeites de feltro – Enfeites de Natal simbólicos

Muitos enfeites trazem consigo não apenas o apelo decorativo, mas também os símbolos clássicos do Natal. Eles ajudam a reforçar nossos desejos para esta época, e podem, da mesma forma, ser muito variados. Veja, portanto, alguns deles.

A pomba

A pomba representa a paz e, sem dúvida, é um dos itens mais comuns em decorações natalinas. Além disso é muito fácil de fazer e pode render enfeites encantadores. 

 

(Imagens: Sun burnt quilts, Etsy)

 

Natal com enfeites de feltro – A estrela

Outro importante símbolo natalino, a estrela é de fato um dos itens mais democráticos, já que é utilizada não apenas na decoração natalina, mas no Ano Novo e em outras. 

 

(Imagens: Digs digs, Aksessoires, Etsy)

 

Os anjos

Os anjos representam proteção e, ao mesmo tempo, o anúncio do nascimento de Jesus. Dessa forma, são sempre encantadores e podem ser representados de maneiras muito diferentes e criativas. 

 

(Imagens: Pinterest, Youtube)

 

O Papai Noel

Apesar de muitos insistirem em afirmar o tom comercial do Papai Noel, ele de fato se tornou o símbolo natalino mais aguardado pelas crianças. A magia em torno do bom velhinho é, sem dúvida, encantadora. 

 

(Imagens: Mungfali, Country creations, Pinterest)

 

Os gnomos

Em muitas culturas os gnomos também fazem parte da tradição natalina e, portanto, acabam presentes na decoração. Eles rendem certamente enfeites muito graciosos e divertidos. 

 

(Imagens: Pinterest, Etsy)

 

A guirlanda

Por fim, temos a guirlanda que, portanto, é uma tradição. Ela fica sempre à entradas das casas, trazendo sentimentos de boas-vindas bem como amor.

 

(Imagens: Pinterest, 123 Stitch )

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 
  • Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.

 

 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: