DecorDiY • Em 19 abr, 2023

Dicas de DIY com cimento: Como criar peças decorativas modernas para o seu ambiente

Dicas de DIY com cimento: Como criar peças decorativas modernas para o seu ambiente

Dicas de DIY com cimento: Como criar peças decorativas modernas para o seu ambiente

Se você está procurando uma maneira acessível e criativa de modernizar o seu ambiente, a solução pode estar nas suas próprias mãos. Com algumas dicas de DIY com cimento, é possível criar peças decorativas modernas e únicas para dar um toque especial ao seu espaço.

Uma das vantagens do cimento é que ele é um material acessível e fácil de encontrar em lojas de construção. Além disso, é muito fácil de trabalhar e permite que você crie peças personalizadas e exclusivas para a sua casa.

Antes de começar, é importante ter em mente que trabalhar com cimento requer alguns cuidados. Ou seja, use luvas e proteção para os olhos, e siga as instruções da embalagem para garantir que o cimento seja misturado corretamente. Sobretudo, você vai precisar de cimento, água, uma forma para moldar a peça, uma espátula, um balde e uma lixa.

Depois de moldar a sua peça, é importante deixá-la secar completamente antes de retirá-la da forma. Isso pode levar cerca de 24 horas. Depois de retirar a sua peça da forma, é importante lixá-la para dar um acabamento mais uniforme.

E não se preocupe se você não é habilidoso com trabalhos manuais, pois quanto mais rústico for, mais moderno é. Afinal, o cimento tem uma aparência industrial e moderna que se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente contemporâneo. Então, vamos às dicas de DIY com cimento?

Dicas de DIY com cimento – Peças pequenas úteis e decorativas

Peças menores são ótimas para quem está começando a trabalhar com cimento.

Uma ideia interessante é criar luminárias, por exemplo. Assim. você tem um suporte moderno e elegante para iluminar o seu ambiente. Bem como o difusor de ambiente, que achei bem legal!

Dicas de DIY com cimento – Decorativos e resistentes

O cimento é um material muito versátil e resistente, que pode ser utilizado em diversas atividades de faça você mesmo. Com ele, é possível criar peças decorativas incríveis que vão modernizar o seu ambiente. Isto é, com algumas dicas de como utilizar o cimento, dá para criar objetos decorativos, como base de banco, mesa, vaso, entre outros.

Por exemplo, você pode utilizar uma forma retangular de plástico ou madeira, que deve ser preenchida com a mistura de cimento e água.

Modernizando o ambiente sem gastar muito, inegavelmente, essas peças de cimento são bem acessíveis e fáceis de fazer.

Vasos criativos e lindos

Outra opção é criar vasos de plantas. Pegue um balde ou um pote de plástico e encha com cimento, fazendo um buraco no centro para a planta. Deixe secar e retire o recipiente original. Você terá um vaso de cimento resistente e estiloso para decorar o seu espaço.

Imagens: Pinterest

Agora que você já conhece algumas dicas de DIY com cimento, é hora de colocar as mãos na massa e criar peças únicas e modernas para o seu ambiente. Com um pouco de paciência e criatividade, é possível transformar o seu espaço com custo baixo e muita personalidade. Aproveite!

Como fazer seus próprios vasos decorativos de cimento

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 
  • Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.

 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.