Perder ou errar a mala, viagem-problema!
Você já perdeu a mala no começo ou no fim de uma viagem?
Imagine: você está começando uma viagem que foi programada o ano inteiro, até o que levar foi cuidadosamente pensado…
Chegou ao destino, agora é a hora de ir pegar a mala: espera das malas na esteira, passa malas e malas e nada da sua…
Ou, fez uma linda e maravilhosa viagem , comprou tudo e um pouco mais para você, familiares, encomendas dos amigos e na hora de pegar a mala na esteira, cadê?
Nunca passei por situações como esta, mas sempre que a mala não chega, começa aquela agonia…
Assim, para minimizar alguns contratempos , a dica de hoje é como identificar a mala para facilitar o reconhecimento no desembarque ou, se o pior acontecer, ser encontrada facilmente caso seja extraviada.
Dicas para identificar a mala
- Fuja do preto: apesar de ser uma cor neutra, ter a mesma cor de mala pode tornar difícil a identificação da mala, e até possíveis erros de troca. Ou seja, cores e desenhos ajudam na hora de identificar a mala com facilidade na esteira e até mesmo detalhar em caso de extravio.
- Fitas: às vezes na hora de comprar só tinha as cores básicas, fitas coloridas são uma ótima solução para colocar na mala. Dessa maneira você conseguirá visualizar se a mala é a sua e não erra de pegar a mala errada por engano.
- Tags: essa é uma dica que independe do tipo de mala. Colocar uma tag com seu seu nome, endereço que estará hospedada (ou sua residência no retorno) é imprescindível. Pois, caso haja alguma confusão com malas parecidas, será pela tag que será resolvido mais facilmente. E se acontecer da mala se perder ou vier em outro voo, certamente, a companhia área irá localizar e entregar com mais agilidade. Essa tag também é uma grande ajuda em casos de esquecer a mala em algum outro local, como ônibus, táxi ou lojas.
- Identificação dentro da mala: assim como uma tag externa, é sempre bom garantir e por também uma tag dentro da mala. Isto é, caso haja algum acidente e a tag externa venha a soltar ou sumir, haverá uma segunda identificação dentro da mala.
- Tire uma foto da sua mala: muitas vezes descrever a mala é complicado, então tire a foto e quando for pedir ajuda aos funcionários do aeroporto, basta mostrar a foto , facilita!
- Adesivos anteriores de código de barra: Se você chegou ao destino, retire todas as etiquetas deste voo , pois o código de barras nestas etiquetas identificam o voo da mala. Essa pode ser a principal causa de um extravio…
Extravio de bagagem
Infelizmente nem sempre são rosas em uma viagem. Mesmo tomando cuidados a mala pode vir em um outro voo ou até mesmo se perder. Se isso acontecer, tente não se desesperar.
A primeira coisa a ser feita é buscar o atendimento da empresa área ainda no desembarque. Eles possuem um formulário específico para perda de bagagem.
Para agilizar o preenchimento, antes de viajar anote o que foi colocado em cada mala. Evite colocar produtos de valor como jóias (mantenha-as sempre na mala de mão) ou equipamentos eletrônicos, mas se preciso, mantenha anotado os valores e informações de cada produto. Ter em mãos o endereço do hotel que irá se hospedar é importantíssimo, pois é onde a empresa área entregará.
É OBRIGAÇÃO da empresa área entregar malas extraviadas no local que você está hospedado. Esse serviço não possui custo para o viajante também.
Em casos de todas as malas extraviarem e não haver previsão de entrega, é obrigação da empresa área ressarcir o cliente aso seja necessário a compra de produtos (roupas e higiene pessoal) até receber suas malas. Converse com os funcionários durante o preenchimento do formulário para saber como proceder e os valores que a empresa cobre. Pois cada companhia trabalha com valores e formas diferentes nesse caso.
Tags para fazer o download, imprimir e amarrar na mala, escolha o seu:
São 8 frentes de tags e 3 versos de tags que ajudam a identificar a mala. Escolha o seu número e baixe para imprimir.
Clique nos links abaixo para baixar as tags escolhidas:#07-NAVE ;
#08-OPS!! THIS BAG BELONGS TO ;
Clique nos links abaixo para baixar as tags escolhidas:
Como baixar as tags para identificar a mala?
É muito simples, você vai precisar de um aplicativo que leia arquivos ‘.pdf’ , provavelmente você já deve ter . Papel sulfite, impressora, fita para amarrar e ‘contact’ para plastificar.
- Escolha a plaquinha que você mais gostou (mas se quiser , pode baixar todas! Não há limite para baixar) , clique no link indicado logo abaixo da imagem da tag escolhida.
- Abrirá uma outra página do aplicativo que abre o ‘PDF’.
- Clique em ‘download’ em algum lugar no seu computador , celular ou tablet.
- Ou, clique em ‘imprimir’ e escolha opção ‘Salvar em PDF’ .
- Pronto! É todo seu!
- Se você não sabe onde foi parar o arquivo, busque por ‘tag-para-mala’.
- A seguir veja como você imprime as tags.
Como imprimo as tags?
- As configurações da imagem é paisagem, tamanho A4 (sulfite).
- Clique no arquivo com extensão ‘.pdf’ que você baixou no seu computador.
- Clique no ícone ‘imprimir’ , verifique se está tudo certinho e imprimir!
- Agora é só recortar a frente e o verso, preencher com os seus dados , plastificar e amarrar na sua mala!
Passo-a-passo para fazer pompom e colocar na mala para facilitar a identificação:
Imagens : pinterest
Com todos esses cuidados, você já está pronto para viajar com mais segurança e bem informado.
Boa viagem!
Beijins
Claudia
- A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
- Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
- Se existe alguma imagem de sua autoria e não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão.
Deixe um comentário