Bem na foto: 18 cortes para orientais 5


Dicas de cabelo e 18 cortes para orientais

Um dos cabelos mais belos são as das orientais.  Donas de fios lisos e escuros, os traços das orientais possuem semelhanças e isso faz com que o corte de cabelo necessite ser bem pensado.

Por possuírem características únicas, é difícil encontrar informações e sugestões sobre os melhores cortes para orientais. Hoje iremos falar um pouco de como descobrir o que pode dar certo para vocês orientais.

A primeira coisa a se pensar  na hora de cortar o cabelo, é saber qual o tipo do seu rosto. Só então, sabendo isso, se parte para a escolha do corte. E as orientais possuem traços iguais, o que pode ser uma benção às vezes, pode ser um tormento para se ter sua própria personalidade.

Tipo de Rosto e Técnicas

O rosto oriental é geralmente oval, e isso é importante na hora de fazer escolha do corte. Por esse tipo de rosto não possuir um ângulo definido é preciso cuidado com o corte para não ficar com efeito de um rosto inchado como uma bola.

Por ser um cabelo bem liso, é recomendado evitar cortes retos. Cortes repicados podem ser uma boa escolha para dar mais movimento aos fios.
O corte em camadas ajuda a evitar esse possível problema e suaviza a expressão, dando mais leveza e alongando o visual. Outra opção que sempre cai bem nas orientais é a franja, que sempre vai bem com rosto das orientais. Franja curta, grande ou de lado, não importa qual você prefere, sempre cairá bem.

 

Cores 

Como qualquer mulher, a vontade de mudar a cor dos cabelos sempre aparece. Caso seja sua vontade, evite tons muito claros, pois geralmente não fica muito bom. Tons loiros escuros ou algum tom com marrom de fundo podem dar certo para o cabelo oriental.

Por isso, converse com seu cabeleireiro e veja quais as melhores opções ele irá sugerir para a cor que você deseja ter. Assim você terá certeza de sair de lá com uma cor maravilhosa.

Imagens : Pinterest  – Edição : colaboradora Luciana Assunção

Você pode achar mais cortes aqui: Moda anti-idade: 27 cortes de cabelo para orientais. Quanta delicadeza!

E então , pronta para ser fotografada?

Beijns

Claudia

Deixe aqui seu comentário pelo Facebook

Deixe o seu comentário

5 pensamentos em “Bem na foto: 18 cortes para orientais