Qualidade de Vida • Em 28 nov, 2020

Vovó Pop no Instagram – Concha Zaera

Concha Zaera - Vovó Pop no InstagramVovó Pop no Instagram

Concha García Zaera, é uma artista digital espanhola, que conquistou a internet com seu talento em pintar usando a ferramenta Paint.

E foi uma de suas netas que deu a ideia de postar suas obras no Instagram. 

Nasceu Valencia, em 12 de junho de 1930.

90 anos

Decerto, os eletrônicos nem sempre são de fácil adaptação por parte das pessoas que viveram longe da tecnologia por um longo período.

Entretanto, Concha, em seus 90 anos mostra uma habilidade e talento maior que de muitas jovens ao usar o programa Paint. Ou seja, uma verdadeira vovó pop no Instagram, que é por onde posta suas obras (@conchagzaera).

Conhecendo um pouco de suas obras

Seu talento veio das pinturas a óleo e passou para o processo digital após seu marido ficar doente. Assim, teve que deixar de lado suas tintas pois aquele cheiro a incomodava. Entre suas obras postadas na rede social, é possível encontrar:

  • Paisagens;
  • Animais (em sua maioria, aves);
  • Pessoas (geralmente realizando alguma ação).

 

Inspire-se na vovó pop do Instagram

Certamente, Concha serve para nos inspirar e mostrar que a idade não nos limita. Sobretudo, suas obras são cheias de cores que transpiram vida e um olhar mais curioso sobre cada pintura digital realizada. Além disso, servem também de inspiração para nos aventurarmos e tentarmos fazer algo artístico. Sendo assim, você já tentou pintar/desenhar algo? O que acha de tentar?

Refletir

Sem dúvida, uma obra artística em sua totalidade, não é bonita apenas pela parte estética e sim pelo que transmite também.

A vovó pop no Instagram, Concha, reflete o que sente e o que vê em cada uma de suas obras. Por certo, um talento que chama a atenção por sua idade e ser de modo digital, porém, sem tirar o mérito de seu grande talento.

Apesar de não ser algo que todos dominam, é uma excelente forma de se inspirar e tentar criar sua própria arte. Seja digital, a mão, com tinta ou lápis. Inspire-se, exercite e crie.

Fontes: @conchagzaera, Wikipedia

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  • MARIEL FERNANDES
    30 novembro, 2020

    Adorei sua vó. Eu não sei desenhar um círculo com compasso, então fico sempre muito impressionado com quem tem essa habilidade. Lindo

  • %d blogueiros gostam disto: