Moda • Em 13 fev, 2018

O talento de Elie Saab, estilista e costureiro

o talento de elie saab - costureiro e estilista - moda

O talento de Elie Saab

Quem é Elie Saab?

Inegavelmente quando se fala em moda muitos se lembram dos europeus como Coco Chanel ou Dolce and Gabbanna. E dessa forma acabamos acreditando que os melhores estilistas são daquelas terras. Mas felizmente a criatividade não está atrelada a um local e temos talentos de todos os lugares do mundo.

Um deles veio do Líbano e surpreendentemente se tornou um queridinho entre estrelas de Hollywood e de várias princesas e rainhas ao redor do mundo – Elie Saab.

Infância, modelos e noivas

O talento de Elie Saab começou a despontar  bem cedo . Aliás aos 8 anos já costurava e era muito atento à moda.

Quem inicialmente usou suas criações foram suas irmãs, que serviram por muito tempo como modelos para suas roupas de jornais. E, quando conseguia, coisas do guarda-roupa de sua mãe.

Ele mudou para Paris no início dos anos 80 para estudar moda, mas largou o curso para voltar para Beirute e abrir sua primeira loja.

Aos 18 anos já possuía uma equipe de 15 funcionários.

A princípio,  começou criando vestidos de noiva. Ele não economizava na qualidade dos tecidos e adereços para os vestidos.

Mas os resultados eram tão bons que a reputação e o talento de Elie Saab foi crescendo até chegar a produzir principalmente para a alta sociedade de Beirute.

Curiosidades

  • Em 1997 Saab fez seu primeiro desfile em Roma. O sucesso da coleção fez com ele se tornasse o primeiro membro da Câmara Nacional de Moda na Italia que não nasceu no país.
  • No ano seguinte Saab abriu sua primeira loja em Milão, com roupas do dia a dia e acessórios. No mesmo ano, assinou contrato para a produção de perfumes e cosméticos com sua marca.
  • O vestido mais caro de Elie foi vendido em 1999, com diamantes e esmeraldas, por mais de 5 milhões de reais.

Sucesso em Hollywood

Elie conseguiu espaço nos EUA durante a premiação do Oscar de 2002. A atriz Halle Berry.

Saab trouxe também sorte à atriz, que por consequência, naquele ano acabou ganhando o Oscar de melhor atriz pelo filme A Última Ceia.

Sem dúvida, após o sucesso do seu vestido no Oscar, o talento de Elie Saab começou a se destacar e se tornou o queridinho das atrizes em Hollywood, como por exemplo Beyoncé, Meryl Streep, Sarah Jessica Parker, Emma Watson e muitas outras atrizes e cantoras famosas.

Por fim entre as famílias reais, a duquesa de Luxemburgo, Rania, a rainha da Jordânia, princesa Victoria da Suécia são algumas nobres que usam os vestidos de Elie Saab.

Apesar de ter residências em Genebra e na França, Saab ainda mora em beirute com sua esposa e filhos, cidade onde aprendeu o ofício e criou sua marca de sucesso.

Embora suas roupas possam ser um pouco caras para nós, ainda assim adoramos ver as fotos de seus belíssimos vestidos.

Imagens : Indulgy e Pinterest

Lindos não? Quanto glamour e elegância ! Ver coisas lindas como estas faz bem pra tudo!

Beijins

Claudia

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

7 Comentários

  • Rosilene Zanutto
    13 fevereiro, 2018

    Ele é um talento. Adorei seu post. <3 <3 Beijos

  • A . M . A .
    13 fevereiro, 2018

    Realmente lindos !

  • mariel
    13 fevereiro, 2018

    Que história. E aquele vestido azul com bolso transparente, que coisa linda!

  • %d blogueiros gostam disto: