DiY • Em 18 jul, 2021

Recicle, refaça, reuse: 19 Ideias de Bolsa de Jeans Reciclado

Recicle, Reuse, Refaça - Ideias de Bolsa de Jeans RecicladoVamos reciclar, refazer e reusar, para ajudar a natureza e economizar com muito estilo e criatividade! Pois são 19 dicas e ideias para fazer uma bolsa de jeans reciclado do seu jeito.

Bolsas pequenas de jeans

Um estilo despojado e jovial, esta é a característica das bolsas tipo tiracolo feitas com jeans reciclado. Mas se você tem uma calça de sarja, por exemplo, aproveite aqueles bolsos para fazer peças lindas.

Aliás, o destaque são os bolsos das calças, que são perfeitas, não só pelo tamanho, mas por já ter um acabamento.

Bolsas artesanais

Inegavelmente o artesanato vem ganhando destaque por sua originalidade e muitas vezes pelo baixo custo. Reciclagem de tecidos é uma boa oportunidade para fazer peças bem bonitas e vender. Ou seja, com criatividade, dá para ganhar um extra e ajudar no orçamento doméstico.

As técnicas como o chenille e o sashiko, realmente dão personalidade à peça.

A resistência do tecido

Certamente o jeans é ótimo para fazer bolsas e sacolas por causa da sua resistência. Por isso, estas ideias de bolsa de jeans reciclado, mesmo fazendo alguns remendos, sem dúvida, dá para reaproveitar muito bem.

Tote bag ou bolsa tote

As bolsas tote são bem versáteis pois tem espaço para muita coisa. Por isso, você pode usar para as compras, para levar seu notebook, livros, cadernos, etc…

Mochilas de jeans reciclado

A praticidade da mochila também em jeans reciclado, sem dúvida, uma combinação perfeita.

Imagens: Pinterest

Se você gosta de reciclar, reusar, reaproveitar, refazer, talvez goste destes:

Recicle, reuse, refaça: 20 ideias para reciclar o jeans

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: