DiY • Em 06 maio, 2018

Para os (bis)netinhos: Sapatinho de bebê – DIY

Vovó Coruja : Sapatinho de bebê de crochê

Se tem uma coisa que deixa as vovós mais contentes, certamente,  é a chegada de mais um bebê na família. E, quando elas recebem a notícia, já começam a produzir a roupinha e o  sapatinho de bebê de crochê para presentear os pequenos.

Não tem nada mais lindo do que coisas de bebê. Tudo que a gente vê tem vontade de fazer ou de comprar. Além disso, os netinhos ficam uma fofura só. E a sensação é ainda melhor quando a gente mesma faz os sapatinhos para os netos e os bisnetos.

No post de hoje, vamos mostrar alguns modelos lindos e também alguns gráficos e moldes para te inspirar. Afinal de contas, os sapatinhos de crochê são um clássico no enxoval do bebê. Confira:

Com o crochê, é possível fazer uma infinidade de modelos diferentes, como sandálias, sapatinhos fechados, botinhas, tênis, rasteirinhas, sapatinhos em forma de bichinhos, e muito mais.

A gente só não pode se esquecer que, embora seja tudo lindo de viver, o conforto do bebê vem sempre em primeiro lugar.

Por isso, é uma grande vantagem dos sapatinhos de crochê, pois são bem maleáveis e não apertam os pezinhos delicados dos bebês. Ao mesmo tempo que é muito fofo e estiloso ele aquece bem os pés do bebê.

Curiosidade – O sapatinho vermelho

Algumas pessoas gostam de presentear os recém-nascidos com um par de sapatinho vermelho, que pode ser feito de crochê ou não. Ele simboliza o desejo de boa sorte, de saúde, proteção e felicidade por toda a vida.

Trata-se de um antigo costume cigano que muita gente ainda segue. Pelo sim, ou pelo não, não custa nada tentar…

Sapatinho de Crochê para Batizado

Não apenas o sapatinho de bebê tradicional, mas também o sapatinho ou  sandália branco para batizado, o bebê fica um encanto só! É impossível não se apaixonar.

Modelos e Gráficos

Separamos alguns gráficos e moldes de sapatinhos para bebês de até 9 meses. São modelos muito fáceis. Para a vovó que não sabe crochê, ou mesmo que não pratica há muito tempo, basta aprender os pontos básicos para sair por aí presenteando os netos e os bisnetos com os sapatinhos mais lindos. O mais difícil vai ser escolher só um. Confira abaixo as nossas sugestões:

Tabela de medida do sapatinho de bebê

Abaixo as medida da base do pé do sapatinho desde o recém-nascido até 1 ano.

Sapatinho de bebê - medidas

Imagens : Pinterest, Pixabay

Quanta fofura !

Beijins 

Claudia

confira os posts relacionados:

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários

  • LaLa
    07 maio, 2018

    Sapatinho de Crochê lindos e bem diferentes !

  • %d blogueiros gostam disto:
    WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux