Qualidade de Vida • Em 15 nov, 2018

Os surpreendentes benefícios da cerveja

As boas propriedades da cerveja

Chega o verão e com ela chega a cerveja. Há quem odeie o sabor amargo da cerveja, mas há aqueles que amam o sabor inconfundível desta bebida.

Para quem não gosta , quem sabe conhecendo os benefícios da cerveja comece a saboreá-la…

Para aqueles que amam, mais um motivo para curtir! Mas BEBA COM MODERAÇÃO e ela poderá, inegavelmente, ser boa para a sua saúde. 

Lembrando que o consumo MODERADO, significa, um drinque para mulheres e até dois para os homens , diariamente.

#1. Ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca

ESTUDO: Fundação Fondazion di Ricerca e Cura, na Itália, descobriu que as pessoas que tomavam dois copos de cerveja (se homem) ou um copo de cerveja (se mulher), diariamente, tinham uma chance reduzida de 31% de doenças cardíacas.

Os FENÓIS: é o grande protetor do coração, pois é um antioxidante natural da cerveja.

O EXCESSO: Mas também pode aumentar o risco de doença cardíaca se consumido e maiores quantidades.

#2. Protege contra a doença de Alzheimer

ESTUDO: A Universidade Loyola de Chicago Stritch School of Medicine chegaram à conclusão de que quem bebe moderadamente a cerveja,  possui 23% menos chances de desenvolver diferentes formas de demência e comprometimento cognitivo, inclusive a doença de Alzheimer. Isto é,  um dos mais notáveis benefícios da cerveja seja a sua capacidade de proteger contra a doença de Alzheimer. 

O SILÍCIO: é quem provavelmente protege o cérebro dos efeitos nocivos de grandes quantidades de alumínio no corpo, que são uma das possíveis causas da doença de Alzheimer.

#3. Minimiza o risco de diabetes

ESTUDO: pela Universidade de Harvard em 2011, concluíram 25% de redução no risco de desenvolver diabetes tipo 2, nos homens de meia-idade que beberam duas cervejas diariamente.

TEOR ALCOÓLICO DA CERVEJA : ajuda a prevenir o diabetes, pois ele aumenta a sensibilidade à insulina. Além disso, a cerveja é uma boa fonte de fibra solúvel que desempenha um papel importante na dieta saudável das pessoas que sofrem de diabetes.

#4. Ajuda na prevenção de pedras nos rins

ESTUDO: realizado na Finlândia conclui que se consumido moderadamente e diariamente a cerveja,  diminui até 40% o risco de desenvolvimento de cálculos renais.

ALTO TEOR DE ÁGUA DA CERVEJA:  são cerca de 93%. Isto é, auxilia  na liberação das toxinas do corpo e a manter os rins funcionando adequadamente.

LÚPULO: seus compostos,  ajudam a retardar a liberação de cálcio dos ossos,  impedindo a acumulação de cálcio perdido no rim na forma de pedras.

#5. Reduz o risco de câncer

XANTHOHUMOL:  este  importante antioxidante presente na cerveja, é conhecido por ter propriedades poderosas anti-cancerígenas poderosas. Pois ajudam a afastar as enzimas causadoras de câncer no corpo.

CÂNCER DE PRÓSTATA E MAMAS: auxilia na prevenção de uma certa reação química que pode levar ao câncer de próstata nos homens. A cerveja também mostrou reduzir as chances de contrair câncer de mama em mulheres.

#6. Ajudar a reduzir os níveis de colesterol

CEVADA: parece andar na contramão tentar diminuir seu nível de colesterol bebendo cerveja. Mas esta cevada contém beta-glucana, que é um tipo de fibra solúvel  que ajuda a reduzir os níveis de colesterol, acredite!

#7. Ajuda a controlar a pressão sanguínea

ESTUDO: de acordo com Havard, foi descoberto que havia uma probabilidade significativamente menor de desenvolver pressão alta em mulheres entre 25 e 40 anos que bebiam cerveja moderadamente do que aquelas que bebiam vinho ou outras bebidas alcoólicas.

#8. Ajuda a fortalecer os ossos

ESTUDO: realizado na Tufts em 2009. Concluiu que as pessoas tinham maior densidade óssea, pois bebiam um ou dois copos de cerveja por dia. Assim, eram menos propensos a fraturas . Comparado com aqueles que não bebiam cerveja ou bebiam vinho.

#9. Ajuda no tratamento da caspa

LEVEDURA E VITAMINA B: por estas propriedades, surpreendentemente,  é considerada um dos melhores tratamentos naturais contra a caspa.
Outro fato interessante sobre a cerveja é que ela é considerada um dos melhores tratamentos naturais para a caspa. Esse benefício específico à saúde da cerveja é atribuído a seus altos níveis de conteúdo de levedura e vitamina B.

RECEITA: com uma garrafa de cerveja, lave os cabelos duas a três vezes por semana. Ajuda se livrar da caspa e ao mesmo tempo deixa o cabelo mais macio e brilhante.

#10. Ajuda a reduzir o risco de derrames

ESTUDO : pela American Stroke Association concluíram que o consumo moderado da cerveja pode reduzir o risco de derrames. Isto é, 50% em comparação com os que não bebem.

AVC ISQUÊMICO: segundo a Harvard School of Public Health, uma das principais causas de acidente vascular cerebral isquêmico são os coágulos sanguíneos que bloqueiam o fluxo sanguíneo para o coração, pescoço e cérebro. Ou seja , a cerveja ajuda a prevenir estes coágulos. Pois, quando você bebe cerveja moderadamente, suas artérias tornam-se flexíveis e o fluxo sanguíneo melhora significativamente.

LEMBRE-SE

O SEGREDO para obter estes incríveis benefícios para a saúde: BEBA COM MODERAÇÃO.

Qualquer excesso, seja a cerveja ou outras bebidas alcoólicas pode ser desastroso para sua saúde.

Beijins

Claudia

 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

7 Comentários

  • jorgesapia
    18 novembro, 2018

    Preferia não saber. Bj

  • Maria José
    15 novembro, 2018

    Cerveja “sem álcool” é realmente melhor para a saúde e ” zero álcool ” ?

    • DeFrenteParaOMar.Claudia
      17 novembro, 2018

      Também acho! Como respondi para o Mariel, o que vale são as propriedades contidas na bebida, assim, acredito que está valendo também para os zero álcool…

  • Maria José
    15 novembro, 2018

    Desde que se consuma com moderação.

  • mariel
    15 novembro, 2018

    Não é muito a minha cerveja. Quanto à preta (doce), o que dizem?

  • %d blogueiros gostam disto: