Moda • Em 13 set, 2018

Moda anti-idade: É estilo ou é cafona?

Como ter estilo depois dos 50

Quem entrou para terceira idade sabe que não dá pra vacilar com looks cafonas. Certamente, elegância e estilo não têm idade, mas é bom ficar atento para algumas dicas!

Quando se fala de moda, o conforto ganha destaque. Principalmente a partir da terceira idade. A elegância e bom senso vão muito além de decotes exagerados e roupas justas. Afinal, o estilo é uma questão de personalidade versus atitude.

A gente sabe que o tempo passa para todo mundo, mas é possível que você chegue acima dos 50 se vestindo maravilhosamente bem! Realmente vestir-se de forma adequada é muito mais do que ter roupas de marca no armário, é atitude!

Muitas vezes “acumulamos” roupas no guarda-roupa, que tem um valor sentimental ou pagou caro mesmo e tem dó de se desfazer… Daí ao usar estas peças devemos ter o bom senso de se perguntar : é estilo ou é cafona?

Consciência na hora de se vestir

É fato que todas as mulheres, independentemente da idade, estão sujeitas a errar na hora de se vestir. E não pense que é preciso ter muito dinheiro para se vestir bem.

Portanto, mesmo que as peças clássicas compõem um look elegante, ele precisa ser combinado com peças modernas. 

Lembre-se: “Moderno demais não combina. Clássico demais envelhece”.

Dicas importantes

  • Saber distinguir se é estilo ou é cafona;
  • Mulheres maduras precisam saber combinar o clássico com o moderno;
  • Invista em peças clássicas de boa qualidade: camisas brancas, calças clássicas na cor preta ou bege, vestido preto, um blazer de qualidade;
  • Mas não precisa deixar de apostar em peças da moda que dura pouco tempo. Porém, saiba combinar com os looks que tem em casa;
  • Algumas cores nunca saem de moda. Por exemplo a cor preta, nude, cinza. Peças clássicas nesta cor são certeiras e vão durar por muito tempo;
  • Esqueça peças gastas com o tempo, ou antigas;
  • Economize seu dinheiro para comprar roupas boas: é melhor ter poucas e de qualidade, do que muitas que não durarão muito tempo. Isto é, lembre-se das peças clássicas!

Tipos de estrutura 

Cada uma tem seu tipo de estrutura que a dica aqui é tentar esconder aqueles defeitinho de fabricação e valorizar o que é belo.

Veja aqui como é a estrutura do seu corpo:

Para cada decote um tipo de acessório

Outro detalhe importante é saber usar o acessório que irá destacar mais o seu rosto, corpo e elegância:

O que não pode mais!

Tudo bem quando você tinha 20 anos e usava peças cafonas, misturava looks que não combinava, e não estava nem aí. Só que agora você é uma mulher madura, e se busca elegância evite essas dicas:

  • Maquiagem em excesso, principalmente nos olhos: a maquiagem marca mais as linhas, mesmo em quem usa botox. A dica é ter bom senso na hora de usar.
  • Bijuterias baratas: se não puder usar complementos de qualidade, elimine-as. Porque elas podem acabar comprometendo todo o seu look.
  • Cabelos mal tingidos: o cabelo é a moldura do rosto. Cores e cortes estranhos não ficam bem. Principalmente cabelo mal tingido dá um aspecto de descuido e relaxo.

Moda para mulheres acima de 50 anos não tem mistérios. Lembre-se de se vestir de forma adequada conforme os eventos. Essa é uma regra de etiqueta!

E fique com a reflexão dessa mensagem: “Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir”. Paul Valéry

Então, é simples separar o que é estilo ou é cafona?

Beijins

Claudia

Imagens : Pinterest

confira os posts relacionados:

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários

  • LaLa
    13 setembro, 2018

    PARABENS PELA DICAS !

  • %d blogueiros gostam disto:
    WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux