Como ter estilo depois dos 50
Quem entrou para terceira idade sabe que não dá pra vacilar com looks cafonas. Certamente, elegância e estilo não têm idade, mas é bom ficar atento para algumas dicas!
Quando se fala de moda, o conforto ganha destaque. Principalmente a partir da terceira idade. A elegância e bom senso vão muito além de decotes exagerados e roupas justas. Afinal, o estilo é uma questão de personalidade versus atitude.
A gente sabe que o tempo passa para todo mundo, mas é possível que você chegue acima dos 50 se vestindo maravilhosamente bem! Realmente vestir-se de forma adequada é muito mais do que ter roupas de marca no armário, é atitude!
Muitas vezes “acumulamos” roupas no guarda-roupa, que tem um valor sentimental ou pagou caro mesmo e tem dó de se desfazer… Daí ao usar estas peças devemos ter o bom senso de se perguntar : é estilo ou é cafona?
Consciência na hora de se vestir
É fato que todas as mulheres, independentemente da idade, estão sujeitas a errar na hora de se vestir. E não pense que é preciso ter muito dinheiro para se vestir bem.
Portanto, mesmo que as peças clássicas compõem um look elegante, ele precisa ser combinado com peças modernas.
Lembre-se: “Moderno demais não combina. Clássico demais envelhece”.
Dicas importantes
- Saber distinguir se é estilo ou é cafona;
- Mulheres maduras precisam saber combinar o clássico com o moderno;
- Invista em peças clássicas de boa qualidade: camisas brancas, calças clássicas na cor preta ou bege, vestido preto, um blazer de qualidade;
- Mas não precisa deixar de apostar em peças da moda que dura pouco tempo. Porém, saiba combinar com os looks que tem em casa;
- Algumas cores nunca saem de moda. Por exemplo a cor preta, nude, cinza. Peças clássicas nesta cor são certeiras e vão durar por muito tempo;
- Esqueça peças gastas com o tempo, ou antigas;
- Economize seu dinheiro para comprar roupas boas: é melhor ter poucas e de qualidade, do que muitas que não durarão muito tempo. Isto é, lembre-se das peças clássicas!
Tipos de estrutura
Cada uma tem seu tipo de estrutura que a dica aqui é tentar esconder aqueles defeitinho de fabricação e valorizar o que é belo.
Veja aqui como é a estrutura do seu corpo:
Para cada decote um tipo de acessório
Outro detalhe importante é saber usar o acessório que irá destacar mais o seu rosto, corpo e elegância:
O que não pode mais!
Tudo bem quando você tinha 20 anos e usava peças cafonas, misturava looks que não combinava, e não estava nem aí. Só que agora você é uma mulher madura, e se busca elegância evite essas dicas:
- Maquiagem em excesso, principalmente nos olhos: a maquiagem marca mais as linhas, mesmo em quem usa botox. A dica é ter bom senso na hora de usar.
- Bijuterias baratas: se não puder usar complementos de qualidade, elimine-as. Porque elas podem acabar comprometendo todo o seu look.
- Cabelos mal tingidos: o cabelo é a moldura do rosto. Cores e cortes estranhos não ficam bem. Principalmente cabelo mal tingido dá um aspecto de descuido e relaxo.
Moda para mulheres acima de 50 anos não tem mistérios. Lembre-se de se vestir de forma adequada conforme os eventos. Essa é uma regra de etiqueta!
E fique com a reflexão dessa mensagem: “Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir”. Paul Valéry
Então, é simples separar o que é estilo ou é cafona?
Beijins
Claudia
- A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
- Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
- Se existe alguma imagem de sua autoria e não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão.
Imagens : Pinterest
Deixe seu comentário