#assopraquesara • Em 20 dez, 2018

Inveja? Mau-olhado? Olho gordo? Proteja-se com o Olho Grego!

Tem um recém-nascido na família? Comprou um carro novo? Construiu uma casa ou um prédio? Mudou-se para um novo apartamento? Alguém tem inveja de você? Foi promovido? Conseguiu um emprego de “causar inveja”?

A proteção do olho grego

Quem não conhece este famoso talismã, que simboliza um olho azul?

O olho grego ou olho turco, também conhecido como nazar boncuk , é um amuleto que protege contra o mau-olhado, inveja e absorve as vibrações negativas.

Refletir o poder do olhar maligno

Na antiguidade, o mau-olhado era a maior ameaça para quem recebia elogios em excesso ou admiração além do que realmente merecia. E assim, essa pessoa se tornaria orgulhosa e que provocaria a desgraça do mau-olhado. Inclusive, causando lhe doenças físicas e mentais.

Por isso, o amuleto do olho grego, dizem ser  destinadas a “refletir” o poder do olhar maligno. 

O amuleto do mau-olhado originou-se na Grécia, onde era conhecido como um amuleto “apotropaico”, que se supõe ser capaz de afastar malefícios, influências nefastas.

O desenho básico do olho grego, predominante no Oriente Médio, é um talismã projetado com círculos azuis e brancos concêntricos feitos para simbolizar o mau-olhado. 

O poder do olho grego vem de longas datas

Uma lenda

Menos conhecida mas que conta a origem desse talismã e seus poderes contra o mau-olhado:

“Uma vez havia uma rocha no mar que nem mesmo com a força de cem homens ou dinamite poderia ser removida ou partida.

Nesta cidade, havia também um homem que era conhecido por ter muita má sorte, pois dizia que carregava o mau-olhado (Nazar).

Depois de muita insistência, conseguiram levar este homem até a rocha. Ele vendo a rocha, exclamou: “Meu Deus, que rocha imensa!” Naquele mesmo instante, houve um grande barulho e a rocha se quebrou em dois pedaços, revelando pedras de ágata.”

Mau-olhado, olho gordo, uma superstição?

Superstição ou realidade, o mau-olhado, certamente parece fazer muito sentido em nosso mundo atual.  Pois o excesso de fama, fortuna, sucesso ou elogio pode provocar o infortúnio de uma pessoa.

Bem como muitas celebridades são vistas com este famoso talismã para sua proteção. Ou seja,  reforça o conceito do mau-olhado, “olho gordo” e inveja.

Onde usar?

Acredita-se que com o amuleto do olho grego você terá proteção, isto é, toda a energia negativa será direcionada para o amuleto, impedindo assim, que o mau-olhado te atinja.

Tem um recém-nascido na família? Comprou um carro novo? Construiu um prédio ou casa? Mudou-se para um novo apartamento? Alguém tem inveja de você? Foi promovido? Conseguiu um emprego de “causar inveja”?

Este talismã é usado para qualquer coisa nova ou que possa atrair inveja e elogios.

ATENÇÃO: Afinal até mesmo os elogios bem-intencionados podem agregar uma dose consciente ou inconsciente de inveja ou ressentimento!

O pingente do olho grego é afixado em tudo que é percebido como atração de cobiça e inveja. Na Turquia, você encontrará o símbolo do olho grego em:

♥ Casas e escritórios;

♥ Pendurado no pescoço de crianças recém-nascidas;

♥ Como jóias, por exemplo colar, pulseira, anel, brincos;

♥ Animais de fazenda;

♥ Fundações de edifícios.

♥♥ Para proteger sua casa, coloque-o na entrada da casa.
♥♥ Para te proteger, coloque-o na sua carteira ou com a ajuda de um alfinete, use-o na roupa. Também como colar, pulseira, brinco, etc…
 

Proteger a casa

Coloque o amuleto do olho grego preferencialmente na entrada da casa ou em área de fácil visualização.

Uma jóia

Muito comum é usar como pingente ou pulseira. Hoje em dia existem verdadeiras jóias que representam o talismã.

Para o casamanento

Lembrancinhas de casamento para agradecimento é uma ótima ideia.

Atuais

O celular hoje em dia é objeto de cobiça, não é mesmo?

Pintar as unhas de olho grego, por que não?

Curiosidade

Muito comum colocar no berço de recém-nascido ou em suas roupas para protegê-los. Afinal são frágeis e inocentes e que “pegam” o mau-olhado facilmente!

Contudo, se este amuleto é encontrado rachado, significa que a inveja ou mau-olhado foi destruído, isto é, protegeu o bebê. Substitua com um novo amuleto.

Cores e significados

Na Turquia e países vizinhos, a cor predominante é a azul, pois para este povo, representa a água, a prosperidade, crescimento e proteção. Por ser uma das áreas mais secas do mundo, a água tem seu grande valor.

Outra versão é a lenda dos invasores do norte desta região, pela cor azul dos seus olhos.

Veja os significados das cores do amuleto olho grego, e escolha a melhor proteção para você:

Vamos nos proteger, afinal custa tão pouco. Principalmente porque estamos tão expostos nas redes sociais, que às vezes uma simples foto, pode provocar uma grande inveja!

Beijins

Claudia

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: