BelezaModa • Em 20 fev, 2018

Dicas para dar volume ao cabelo fino

Volume para pouco cabelo ou cabelo fino

Nossos cabelos são uma das coisas que mais aumentam a auto-estima de nós mulheres. Com a chegada da terceira idade os cabelos passam por mudanças, não somente de cor, mas também na sua espessura.

À medida que o cabelo afina ele começa a aparentar ralo ou minguado, e isso pode aparentar um cabelo sem graça ou vida. Mas saiba que isso tem solução com dicas rápidas.

#4 – O Shampoo e o Condicionador

“Shampoo é para cabeça, condicionador para o comprimento”.

Muita gente acredita que sabe lavar o cabelo, mas a maioria erra em detalhes simples que acabam aumentando a oleosidade e tirando o movimento do cabelo.

O shampoo tem a função de tirar a sujeira do cabelo. E é no couro cabeludo que se encontra a parte dos fios mais sujas de oleosidade e sujeira. Portanto sempre jogue o shampoo na cabeça. Use a espuma para lavar o comprimento. Não se esqueça de lavar duas vezes com shampoo.

A cada 15 dias use um shampoo antiresíduos. Esse shampoo é específico para lavar com profundidade o cabelo. Com isso acaba também deixando a raiz mais limpa, o que permite que o cabelo tenha mais movimento, evitando ficar grudado um no outro por conta da oleosidade que produzimos.

Já o condicionador e cremes de tratamento são usados somente no comprimento do cabelo. A raiz não necessita desse tipo de cuidado pois nosso organismo já produz um óleo natural para hidratá-lo.

Ao colocar condicionador na raiz, você aumenta a produção de óleo e o cabelo irá sujar mais rápido ao se misturar com o óleo da raiz e, até mesmo, entupir os folículos capilares, reduzindo o nascimento de novos fios. Portanto, de agora em diante, condicionador só no comprimento.

#3 – Secar o cabelo também ajuda a dar volume

Talvez seja a dica mais fácil a se seguir: mas deixar o cabelo secar naturalmente ajuda e muito o cabelo ganhar um volume. Mas isso só é bom se você ficar em casa enquanto seca. Assim evita a sujeira das ruas e do trânsito grudem no cabelo sujo e ele acaba todo junto.

Mas se o dia está frio ou você não tem tempo para deixar ele secar, basta jogar todo o cabelo para frente e secar. Parece estranho, mas ao secar dessa forma você desgruda os fios e traz mais volume à raiz do cabelo. Dá muito certo, principalmente se você deseja fazer um penteado.

#2 – Evite excesso de produtos e aproveite as vitaminas

Sempre lembre-se que quanto mais produto no cabelo, menos volume ele terá.

Mousses são os melhores produtos para aumentar volume do cabelo, mas são mais indicados para quando há algum evento, pois podem deixar o cabelo um pouco mais duro.

Invista também em vitaminas e minerais que ajudam a cuidar da saúde capilar (e de quebra, unhas, pele e todo o resto). Biotina é uma vitamina do complexo B que ajuda no crescimento e fortalecimento do cabelo, já que a biotina ajuda na produção de queratina. Com cabelos saudáveis, corte e penteado irão destacar e o cabelo fino ficará com muito mais volume.

#1 – O Corte

Um corte de cabelo faz maravilhas para um cabelo fino, veja as diferenças abaixo. Não importa se você prefere o cabelo curto ou longo, o importante é pedir para fazer o corte em camadas (desfiado ou repicado, o que preferir).

O corte faz toda a diferença!

Compare os cortes de cabelos mais retos e os cortes repicados como faz diferença e volume!

clique nas imagens para ampliar

As nuances de um corte de cabelo fino

clique nas imagens para melhor visualização

Cortes repicados e com franja

O corte em camadas dão movimento ao cabelo fino  e as camadas não deixam os fios ficarem grudados. Com isso o cabelo aparenta mais volume, e de quebra, mais bonito também.

O tempo que o corte dura depende muito, pode ser de 3 a 6 meses para ele perder o corte e, por consequência, o movimento.

Dicas simples e fáceis para ficar com o cabelo lindo e cheio de vida!

Beijins 

Claudia

Quer mais sugestões de corte de cabelo? Confira nestes posts:

Moda anti-idade: 24 Cortes de cabelo com franja

Bem na foto: cortes de cabelo curto 2018

confira os posts relacionados:

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários

  • A. M . A .
    22 fevereiro, 2018

    Boas dicas , obrigado !

  • %d blogueiros gostam disto: