InovaçãoQualidade de Vida • Em 08 out, 2020

Cheiro digital?!! A novidade da Natura

Perfume digital - a novidade da NaturaA Natura Inovando: o Cheiro digital. Como assim?!

Catálogos de perfume no papel? Coisa do passado! Mais uma vez a Natura inovando e pensando na questão sustentável. A ideia da rede brasileira é substituir o papel por um tablet, denominado ‘Cheiro Digital’.

Período tecnológico

Já reparou o quão rápido estamos adentrando cada vez mais em um mundo cercado de tecnologias? 

Sem dúvida, podemos dizer que somos privilegiados, pois fazemos parte deste período tecnológico que está crescendo com rapidez.
Isto é, somos da geração baby boomers e “X” (geração dos nascidos entre 1965 e 1980). Dificilmente imaginaríamos estar vivos, podendo conversar em vídeo com pessoas do mundo inteiro, e ver tanta tecnologia em toda a parte. 

Ou seja, ver os catálogos em papel substituídos por um tablet com a mesma função de fornecer as amostras de perfumes, certamente, é uma surpresa!

A tecnologia ao nosso favor

Com a pandemia, algumas áreas tiveram seus avanços acelerados, isso inclui a tecnologia e sustentabilidade.

As adequações estão acontecendo por conta disso… Serviu para mostrar que algumas coisas precisavam mudar e o quanto a tecnologia está ao nosso favor.
Essa inovação chegou em boa hora, visto que na “revistinha” todos esfregavam o pulso na mesma amostra. Lembram?

Decerto, entendemos com essa pandemia, que o contato mesmo que indireto com outras pessoas, poderia colocar em risco nossa saúde.

Como funciona?

O cheiro digital é um tablet que contém microcartuchos, com capacidade de armazenar até 20 fragrâncias diferentes e tendo vida útil de até 100 doses. Enfim, os microcartuchos disparam os aromas em forma de ar seco, por meio do tablet. Assim sendo, a proposta do ar ser seco tem o objetivo de o olfato não confundir os cheiros, já que eles não se misturam.
Primeiramente, o cheiro digital será implantado aos poucos e apenas em alguns estabelecimentos da rede. Em seguida, numa segunda fase, será entregue para os revendedores.
Lembrando que a Natura é uma marca de cosméticos brasileira, o que significa que é um avanço tecnológico desenvolvido dentro do nosso país. Além de tecnológico, é sustentável e com certeza vai inovar de forma positiva o mercado dos cosméticos. Afinal, a tecnologia está ao nosso lado, e estamos aqui para vivenciar esse avanço rápido dela.

Imagens:  Designed by macrovector / Freepik, Designed by vectorpocket / Freepik

Agora é só aguardar este inovador lançamento da Natura e matar a curiosidade!

Mudanças que vieram para melhorar nossa qualidade de vida. E que muitas outras virão!

Beijins

Claudia

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: