Beleza • Em 27 ago, 2019

Bem na foto: 23 Penteados para festas

Moda anti-idade: Penteado para festa

Ao se deparar com um convite para uma festa, as mulheres logo pensam no look que irão usar, nos penteados para festa caprichado, afinal uma ocasião especial e importante pede um visual mais elaborado, que pode ser composto por uma roupa adequada e um cabelo bonito.

Quando o assunto é cabelo é comum às mulheres recorrerem aos salões de beleza para conquistar uma produção mais elegante. Porém, nem sempre o  tempo e o orçamento nos permite investir nesse tipo de produção.

Mas a verdade é que conhecendo o seu cabelo, tendo vontade e paciência é possível criar penteados elegantes e bem finalizados sem sair de casa, pois tutoriais e inspirações não faltam.

Penteados para festas

Para te ajudar a se inspirar, apresentamos 23 opções incríveis que farão você se destacar na multidão. Tem desde possibilidades mais simples, que você pode fazer em casa, até as mais elaboradas. Aproveite!

Dúvida de qual penteado para festa escolher?

Lembrando que na dúvida entre um penteado ou outro você pode sempre pedir a opinião de uma amiga ou parente que te conheça melhor e assim escolher o melhor penteado para festa.

Tipos de coque

Existem vários tipos de coque, desde os mais certinhos até os que dão um ar de “cabelos ao vento”. 

Abaixo um coque bem clássico, sem dúvida, perfeito para uma festa de casamento, pois dá um ar mais sofisticado e elegante.

Dicas de como fazer o seu penteado para a festa durar por mais tempo

Adotar alguns cuidados durante a lavagem, escolher o tipo de spray para os cabelos, além disso existem outros truques que são essenciais para fazer o penteado durar mais tempo:

  • Sprays

Aliado importantíssimo para fazer o penteado durar mais, o spray tem muitas variações. O de volume deve ser usado antes de modelar os cabelos, para encorpar e sustentar os fios. O de brilho finaliza a produção. Durante a construção do penteado, opte pelo de fixação, que pode ser normal, médio ou extra forte

  • Elástico de silicone

Se for sair para festa onde tenha que dançar, prefira os presos e semi-presos bem texturizados.  Em primeiro lugar, coloque os grampos de baixo para cima e, sempre que possível, use mais de um, cruzando-os. Em cabelos finos e ralos, deve-se eriçar os fios antes, com um pente. Prefira elástico de silicone. Em madeixas pesadas, coloque um grampo em cada ponta do elástico, fazendo a volta nos fios, e prenda os grampos nos cabelos.

Dicas de penteados para festas para cabelos curtos

Presilhas e fixador são ótimos para penteados para festas

No entanto, para quem acha que cabelo curto não dá para fazer lindos penteados para festa, inspire-se aqui.

  • O fixador ajuda a manter o penteado e os fios “obedecem”.
  • A presilha, por exemplo,  é um acessório que dá luxo e riqueza ao penteado.

Os penteados da atriz Kate Winslet (Titanic) são lindos! Aliás, um penteado destes, realmente é digno de um tapete vermelho. ^.~

Imagens : Pinterest

Beijins

Claudia e Yasmin

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: