Qualidade de Vida • Em 10 set, 2020

Aulas de Yoga Grátis e Sem Sair de Casa pela UFSC

Qualidade de Vida: Aulas de Yoga Grátis Sem Sair de Casa

Qualidade de Vida: Aulas de Yoga Grátis

Decerto, conciliar de forma harmônica o corpo, a mente e a respiração não é algo fácil, mas com a prática da Yoga, isso é possível. De tal sorte que agora temos a iniciativa da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) durante a pandemia com aulas gratuitas de yoga online, ou seja, nem precisa sair de casa! 

Assim, a pandemia está transformando os nossos hábitos e conceitos…

A iniciativa

A UFSC trouxe uma iniciativa que abrange todos os públicos, onde disponibilizam aulas de Yoga grátis através do canal no Youtube Práticas Corporais UFSC.

Através do link https://www.youtube.com/channel/UCM8IjI78_MqIGQLZtCz6YqA/about, acompanhe as aulas, são 3 vezes por semana. Confira também os horários e reserve um tempinho para você!

Exercícios físicos

Com sua rotina em casa, você tem se exercitado? É muito importante se movimentar, se exercitar. Assim sendo, aulas de Yoga grátis sem sair de casa é uma excelente opção, acessível mesmo em momento de isolamento social.

Hobby

Se organize! Separe um pouco do seu tempo, todos os dias, e use-o para focar nessa prática saudável para o físico e o psicológico.

Ou seja, com sua dedicação, quem sabe poderá encontrar nessas aulas, seu novo hobby durante a pandemia e pós-pandemia também.

Benefícios

Sem dúvida, a Yoga tem inúmeros benefícios. E  inegavelmente, durante a pandemia, esses benefícios foram potencializados. Com o isolamento social, ansiedade e estresse se fizeram presentes. É notável que muitos não estão acostumados com esse tipo de rotina e não encontram maneiras de reduzir essa sensação de estresse e ansiedade. Contudo, com a prática da Yoga, é possível a redução destes dois fatores.

A prática da meditação, e as posturas que necessitam de concentração e trabalhos com a respiração, facilitam o controle emocional.

Além disso, auxilia muito em questões relacionadas a saúde física. Tais como:

  • Alivio de dores no corpo;
  • Aumento da flexibilidade;
  • Controle dos batimentos cardíacos;

Com a família

Aliás, você pode compartilhar todos em casa. Convide quem mora com você para fazer junto, pois além de trabalhar você, pode ser um momento de conexão entre vocês. Podemos aproveitar a pandemia para nos reconectar com as pessoas, mesmo que as mais próximas da gente.

Todavia, se mora sozinha, tudo bem também, pois pode se conectar com você mesma. O mais importante é dedicar um tempo para praticar algo saudável, e o melhor de tudo, é de graça!

Beijins

Claudia

Você também pode gostar destes:

Qual a melhor atividade física depois dos 50 e 60 anos?

Qualidade de Vida: Vamos praticar a Antiginástica?

Totoro fitness – benefícios das atividades físicas

 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: