DIY – Roupa para festa junina e tutorial da saia tutu

roupa para festa junina - saia tutu - DIY

Começou junho, começam as festas juninas,  muito tradicional no Brasil . Típica nas quadrilhas,  a roupa para festa junina é  “obrigatória” para quem participa destas festas. E a regra é:

Quanto mais colorido melhor!

Acho a festa junina uma das festas mais animadas e gostosas do ano .  Todos participam e se divertem, é festa para todas as idades. As festas juninas são tão boas que tem também em julho: a festa julina!

Como surgiu o traje das festas juninas?

As quadrilhas, são as danças típicas das festas juninas que foram trazidas pelos portugueses.

Originária da França , como dança de salão , daquelas nas festas de arromba. Que na época usavam vestidos rodados, pomposos, com muitas anáguas e camadas de saias.
Chegando em terras tupiniquins, ela se tornou popular e “customizada”, isto é, foi adaptada ao jingado dos escravos, a polca e o forró. O clima e a popularidade, transformou o french style em festa caipira: sem os tecidos finos e caros, sem sapatos com saltos tipo Luis XV, mas com chapéus de trabalho no campo , o tecido de chita e sandálias de couro. O comprimento do vestido deu uma subidinha, por causa do calor. E para os homens os remendos tipo patchwork na calça , dava um toque especial para a roupa .

Então, bora fazer roupa junina da criançada sem gastar muito  e tipo express

Clique nas imagens para ampliar.

Para os meninos :

Um toque de criatividade, uma flor, um lenço bem colorido, uma gravatinha bem-humorada e colorida como manda o figurino.  Uns remendos na calça e a camisa xadrez e está pronta a roupa para festa junina.

Para as meninas:

O véu da noivinha caipira , as saias tipo tutu em tule, super rodada e camisetas com apliques típicos para a festa junina,  e para dançar a quadrilha.

DIY – Saia tutu passo-a-passo:

Faça você mesma a saia tutu, muito fashion, basta detalhar com fitas e cores , está pronto a roupa para festa junina.

Muitas idéias e peças você encontra na ELO7, coisas lindas e bem criativas para pedir ou se inspirar. 

Fonte: Pinterest , Indulgy, Elo7

Boa festa Junina!

Beijins

Claudia

Deixe aqui seu comentário pelo Facebook

Blog De Frente Para O Mar , De Costas Para O Tempo

2 Comments

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: