Rugas ou manchas nas mãos? Vamos evitá-las? 5


Mãos: não se esqueça delas

04 manchas maosOs anos de nossa vida vão passando e precisamos nos proteger pra continuar com a pele e a saúde de quando éramos jovens. Mas não se esqueça de cuidar também de uma parte do corpo importantíssima e que sofre com manchas e rugas assim como nosso rosto: as mãos.

A pele das nossas mãos resseca com facilidade devido as constantes lavagens com sabonete. Junto com a exposição ao clima, as mãos acabam sendo as primeiras a sentirem os sinais da idade, como manchas e ressecamento.

Afinal, o que são manchas senis?

As manchas senis são manchas de coloração castanho a marrom e na maioria das vezes pequenas, elas são chamadas de melanose. São causadas pela exposição ao sol ao longo dos anos.03 manchas maos

Algumas vezes temos manchas nas mãos mas não no rosto. Isso porque muitas vezes cuidamos da pele do rosto com proteção solar e chapéus, mas esquecemos de proteger também nossas mãos dos raios UV. Por isso, são mais frequentes em pessoas de peles claras.

Já as rugas, são nossas conhecidas e acabam se tornando mais visíveis em nossas mãos devido ao ressecamento.

Cuidados essenciais e diários para as manchas nas mãos

Para evitar as manchas senis, ou que haja uma piora do quadro, é preciso alguns cuidados. Em sua maioria, os mesmo informados pelos médicos para rosto e corpo:

  • Evite exposição solar nos horários mais quentes do dia.
  • Passe filtro solar todos os dias.
  • Hidratação constante, principalmente após lavar as mãos.

02 manchas maos

Sugestões de produtos

Hoje em dia no mercado encontramos vários cremes que além de hidratar e proteger as mãos, ajudam também a reduzir as manchas senis e atenuar as rugas. Alguns produtos conseguem retirar as manchas por completo, mas isso varia de pessoa para pessoa. Quanto as rugas, elas podem ser reduzidas (e muito) quando utilizadas em uso contínuo.

 

 

 

Listamos abaixo algumas sugestões para você:

  • Lipikar (La Roche Posay) – Restaura a película hidrolipídica protetora e deixa a pele suave e flexível. Deposita uma ligeira película não oleosa que penetra imediatamente. Resistente à água, protege a epiderme das agressões diárias.
  • Specific Adcos – Fórmula sofisticada com extrato de orquídea e ativos que atuam no clareamento e na redução dos sinais do envelhecimento das mãos
  • Q10 plus Nívea – Com Q10, coenzima produzida naturalmente pelo nosso organismo, estimula a renovação celular e melhora a firmeza da pele, diminuindo rugas e prevenindo o envelhecimento. Os filtros UV reduzem o surgimento das manchas ocasionadas pela exposição ao sol. 
  • Creme Clareador para as Mãos Renew Clinical – ideal para tirar aquelas manchinhas e deixar suas mãos mais jovens. Com a exclusiva Tecnologia UNI-TONE 7, o creme ajuda a clarear a pele e 7 tipos de marcas: de sol, escurecidas, avermelhadas, de acne, tom de pele irregular e falta de luminosidade. Além disso, o creme possui ação antirrugas, para deixar suas mãos delicadas e belas. 
  • La Roche Posay Mela D. – Creme despigmentante para mãos, indicado para mancha – s castanhas localizadas ou extensas. Este cuidado uniformiza a pele, previne o agravamento das manchas existentes e o aparecimento de novas manchas nas mãos. A sua ação reparadora estimula a renovação celular, ajudando a eliminar a melanina à superfície da pele. Com uma textura nutritiva e hidratante, proporciona uma sensação de conforto imediato. 

As mãos que dão carinho e afago também precisam de carinho…

Imagens: pixabay

Confira também: 

Cosméticos anti-idade: um photoshop para o rosto!

Beijins

Claudia

Deixe aqui seu comentário pelo Facebook

Deixe o seu comentário

5 pensamentos em “Rugas ou manchas nas mãos? Vamos evitá-las?