Os benefícios do banho de ofurô 4


O ofurô é uma banheira tradicional japonesa, que vai além de um banho para se lavar. Pois na verdade, para entrar no ofurô , você já deve estar limpo, lavado!
São tantos os benefícios, que é fácil de encontrar em spas , clínicas de terapias, hotéis , pousadas de charme , motéis e até pet shops com ofurôs ao redor do mundo .

O ofurôofurô - banheira japonesa

Tradicionalmente, são feitas em madeira de cipreste japonês. Seus óleos essenciais liberados em água quente perfuma o ambiente , que se inalados ajudam a reduzir o estresse.
É uma banheira mais funda e de formato ovalado. De tamanho pequeno, que cabe uma pessoa em posição fetal ou no máximo 2 pessoas.
Hoje em dia, os ofurôs podem também ser encontrados em acrílico, fibra de vidro ou concreto.

O ritual

Deixe o vapor tomar conta do banheiro e receba essa névoa quente sobre o corpo para aliviar a tensão muscular , aumentar a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos. Lave-se, esfregando para eliminar as toxinas superficiais.
Ao entrar na banheira, o banho é quente, a temperatura ideal da água deve ser entre 36 a 42°C .

banho de ofurô - seus benefíciosA imersão

Este é o segredo do banho de ofurô. Mergulhar até o queixo em água quente enquanto relaxa e medita descarregando as tensões e harmonizando as energias. Ouvir o silêncio, o seu corpo , a sua respiração profundamente é a terapia deste banho.
A alta temperatura é ideal por causar uma vasodilatação , provocando uma sudorese e eliminando as toxinas, realizando uma espécie de drenagem no corpo.

O formato da banheira, te obriga a se dobrar dentro do ofurô , como se fosse um bebê no abrigo do útero da mãe. A água envolvente do ofurô até o pescoço traz a sensação de um longo abraço…
Uma delícia , só quem já experimentou sabe o quanto é terapêutico!
Em 10 minutos : “tchau estresse, cansaço, fadiga, dor de cabeça!”
A água quente é diferente de relaxar em uma sauna por uma razão muito simples, a flutuabilidade. Quando seu corpo está imerso em água ele relaxa facilmente porque é essencialmente sem peso.

Benefícios

Indicado para quem tem :ofurô a banheira tradicional japonesa e seus benefícios

– Problemas de pressão
– Dificuldades intestinais
– Problemas renais
– Doenças nas articulações, como artrites, artroses e reumatismos
– Insônia
– Dores nas costas
– Dores de cabeça

Além de oferecer:

– Melhora da circulação sanguínea
– Desintoxicação da pele
– Estímulo da atividade celular
– Fortalecimento dos tecidos
– Auxílio na prevenção da celulite e da flacidez corporal
– Relaxamento

Cuidado!

O banho em altas temperaturas (42°C de máxima) não pode exceder 30 minutos. Pois pode provocar a hipotensão, baixando a pressão arterial e desmaiar.

ofurô - banho quente tradicional no JapãoResultado Final

O resultado final? O alívio e relaxamento completo do corpo combinado com o espírito renovado. Sentir-se duplamente purificado: a alma e o corpo!

Experimente o ofurô, teu corpo te agradecerá!

Imagens : pixabay e pinterest

E você já experimentou ? 

Beijins e bom ofurô!

Claudia

Deixe aqui seu comentário pelo Facebook

Deixe o seu comentário

4 pensamentos em “Os benefícios do banho de ofurô